De médico e publicitário todo mundo tem um pouco
Imagine a seguinte situação: você entra numa sala e fala para um grupo de pessoas que está com dor de barriga. A pronta reação imediata da grande maioria será receitar algum tratamento para aliviar as dores; ou apontar a causa de tal dor. Contudo, para sua surpresa, nenhum deles é médico ou trabalha na área saúde.
Esse verdadeiro fenômeno social se deve ao fato de que saúde, de forma geral, é um assunto extremamente popular, ainda que não são todos que de fato o conheçam.
Mas a consequência é que quase todas as pessoas sempre terão alguma receita ou diagnóstico na ponta da língua quando solicitado. Ainda que elas não tenham a menor ideia do que estão falando, e algumas das receitas podem até agravar os sintomas.
Se tem observado um fenômeno parecido no que diz respeito a ações de publicidade e ao marketing em geral.
Este assunto tem se tornado cada vez mais pesquisado e acessado. Há poucos anos atrás, eram poucas as pessoas que conheciam o assunto de Marketing Digital; hoje a maior parte das pessoas não apenas está minimamente familiarizada com o assunto, mas possuí opinião sobre o assunto.
Certamente, isso tem o seu lado bom para quem trabalha com marketing, porque a tendencia é que este seja um serviço cada vez mais requisitado.
Em contrapartida, assim como na área da saúde, muitas pessoas gostam de opinar com relação a ações de marketing e publicidade.
Dessa forma, a situação hipotética mencionada no começo deste texto é perfeitamente aplicável com relação ao Marketing.
Quase todos tem alguma opinião sobre como fazer suas vendas aumentarem, ou como melhorar a imagem da sua marca. Obviamente, todos aconselham com a melhor das intenções.
A questão é que nem todos possuem conhecimento técnico de Publicidade e Marketing; e como consequência, alguns destes conselhos, por mais lógicos que pareçam, possuem o potencial de prejudicar o crescimento da sua empresa.
Por isso, é vital contar com profissionais que possuem o conhecimento técnico necessário para te ajudar no crescimento da sua marca.
Arriscar algumas ações por intuição podem até ter o seu valor, mas os erros de uma ação má planejada cobram caro.
Assim, você não ficará refém de opiniões bem-intencionadas, mas pouco eficazes. Afinal de contas, de médico e publicitário todo mundo tem um pouco.
Se quiser conversar sobre sua marca com especialistas, conte conosco.